Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

Hornets voltando a Charlotte junto com os playoffs, será possível?

Clifford será o comandante do Bobcats para as próximas temporadas
Todos sabem o quanto o apelido Hornets significa para a cidade de Charlotte. A notícia de que ele estaria voltando para lá apartir da temporada 2014-15 foi recebida com muito apoio e alegria. Qual seria o presente, vamos dizer assim, perfeito para coroar a volta do zumbido? É claro: a equipe voltar para os playoffs. Será possível?

O Bobcats atualmente ainda se encontra em fase de construção. É uma equipe em que as principais peças ainda são jogadores jovens e inexperientes, que ainda tem um caminho longo para percorrer. As constantes trocas de técnico atrapalham a equipe, como já falei há pouco tempo aqui no blog. Portanto, com a equipe atual, uma ida aos playoffs é praticamente impossível.

Alguma movimentação mais drástica teria de ser feita para isso. Ou então, contar com um pouco de sorte, no draft. A equipe tem a quarta escolha no próximo recrutamento, apenas. Independente de quem seja escolhido - Victor Oladipo, Ben McLemore, Anthony Bennett, Alex Len, etc. -, esse jogador teria de dar certo e se tornar, rapidamente, um dos jogadores chaves do elenco.

Uma movimentação na agência livre também contriburia. A equipe, na próxima FA, terá um espaço considerável no cap. Daria pra assinar com um bom free agent, como Paul Milsap, Al Jefferson, J.J Hickson... alguém de mais experiência, e que viesse pra realmente sanar alguma das várias carências da equipe.

Um dos principais jogadores do elenco, Michael Kidd-Gilchrist, teria que dar um salto. Melhorar considerávelmente seu jogo, principalmente ofensivo, já que na defesa ele já é ótimo. Assim como Kemba Walker, que deu um salto tremendo de qualidade da sua primeira temporada em relação a segunda.
Manter Gerald Henderson, um dos líderes, e peça essencial na equipe, pelo seu preço de mercado, também seria interessante.

O recrutamento de 2014 será muito importante. Se contar um pouco com a sorte, que não vêm tendo, os Cats deverão ter três escolhas na primeira rodada desse draft que é considerado muito bom. Quem sabe Andrew Wiggins pinte em Charlotte para dar um up gigante na equipe.

O novo treinador, Steve Clifford (espero que ele ainda seja o treinador até lá) também seria essencial nesse "projeto". Dar uma cara, um modo de jogo ao time, ajudar no desenvolvimento dos valiosos jovens da equipe. Tudo, exatamente tudo, teria de colaborar para o Bobcats. É algo muito difícil, bastante difícil, mas não impossível. Será preciso muita competência - adicionada de muita sorte - para que uma volta do Bobcats aos playoffs em 2015, que nada mais é do que um sonho, se torne real.

Inspirado nesse texto do The Charlotte Observer.

2 comentários:

  1. Bem legal, Thiarles!

    Só não sei se concordo com a parte da Free Agency. Se eu fosse o Bobcats, não investiria pesado nesse ano não de olho no Wiggins. Ele é um franchise player, coisa que a franquia de Charlotte e o Draft de 2013 não têm.

    Com mais um ano sem pressão por vitórias, jogadores como Walker, MKG e até Adrien e Byiombo poderiam se desenvolver com calma - além, é claro, do jogador que será escolhido no Draft deste ano.

    O trabalho do Bobcats precisa ser bem feito, especialmente, selecionando o melhor jogador possível neste ano e contando com a sorte de ter Wiggins no ano que vem. Aí sim eu veria um núcleo capaz de ir aos playoffs em breve.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem isso. Se melhorar o time nessa temporada, as chances de pegarmos o Wiggins diminuem. São decisões difíceis de se tomar.

      Queria te agradecer pelo comentário, cara. Valeu mesmo. Significa bastante.

      Abraços!

      Excluir