Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

As opções de treinadores para o Bobcats


Image and video hosting by TinyPic
O experiente Jerry Sloan é uma das opções do Bobcats

Depois de fazer a pior campanha da história da Liga, Michael Jordan decidiu agir e tentar mudar a incômoda situação em que o Bobcats se encontra. É um processo demorado, claro. Mas que já tem de começar, apartir de agora, e ter sequencia, até a franquia ter um elenco ao menos competitivo para os playoffs, e quem sabe um dia ao titúlo.

A caminhada para a reconstrução já começou. Começou quando Jordan decidiu demitir Paul Silas. Silas não é um grande treinador, também não é "ridiculo", ele teve uma parcela de culpa mínima quanto a campanha da equipe. Silas não tinha com o que trabalhar, ele não tinha material humano qualificado. Mas enfim, ele saiu. Saiu, e agora Jordan precisa, mais uma vez, escolher um técnico para a equipe. Decidi fazer uma pequena análise das melhores opções para treinar a equipe. Vamos lá...


Michael Malone - Considerado um especialista em defesa, Mike Malone trabalha atualmente no Golden State Warriors, como assistente do treinador Mark Jackson. Malone também tem passagens pelo Cleveland Cavaliers e pelo New Orleans Hornets, onde se destacou, ajudando Monty Williams a levar o Hornets a uma boa campanha de 46 vitórias e 36 derrotas, sendo considerado o principal fator para a melhoria da defesa da franquia de New Orleans. Não tem experiencia como treinador principal, mas me agrada, uma aposta válida. Teria entrevista marcada com Jordan, o presidente de operações Rod Higgins, e o GM Richo Cho.

Brian Shaw - Por muitos anos assistente do lendário treinador Phil Jackson, Brian Shaw foi cogitado para assumir o cargo de treinador do Lakers quando Phil se aposentou, ele tinha apoio de Bryant, mas os Lakers acabou apostando em Mike Brown. Atualmente, é assistente do ótimo Frank Vogel. Estaria bem posicionado na lista de Jordan, tendo inclusive conversas com o Bobcats. Outro que me agrada, apesar da inexperiencia. Vale apostar, mesmo o momento do Bobcats "não sendo" para apostas.

Steve Clifford - Atualmente assistente de Stan Van Gundy no Orlando Magic, Clifford estaria, ainda que por fora, "concorrendo" ao cargo de treinador do Bobcats. Em seu curriculo, além do cargo de assistente no Magic, Steve tem passagem como treinador principal em Adelphi. Outra aposta, me agrada, mas com um certo receio - que também sinto com Malone e Shaw, mas maior -.

Patrick Ewing - Também assistente no Magic, Ewing tem uma boa possibilidade - vamos dizer assim - de assumir o Bobcats, considerado um futuro treinador de sucesso, o ex-pivô que fez história nos Knicks, é grande amigo de Jordan, o que o ajudaria contra a "concorrencia". Considerado um dos maiores precursores da grande evolução de Dwight Howard, principal pivô da Liga, Ewing é um dos nomes que mais me agrada. Seria uma ótima opção para desenvolver Anthony Davis, caso se confirme a primeira escolha com o Bobcats.

Nate McMillan - Demitido este ano pelo Portland Trail-Blazers, Nate também estaria no radar de Michael. Tendo saído do Blazers muito em função de um "boicote" de certos jogadores, Nate obteve certo sucesso em Portland, onde classificou a equipe do Trail-Blazers três vezes consecutivas aos playoffs. Disciplinador, bom defensivamente, "meio desorganizado" ofensivamente, Nate McMillan tem experiencia e é uma opção muito boa.

Jeff Van Gundy - Tendo onze anos de experiencia na Liga, sendo seis treinando o New York Knicks, e cinco o Rockets, Jeff abandonou a Liga em 2007. Atualmente, é comentarista da ESPN e não pretende abandonar o cargo. Portanto, as chances de treinar o Bobcats são mínimas, mas está no mercado, é opção. Opção que me agrada muito, mesmo as chances sendo tão pequenas.

Jerry Sloan - O mais experiente dentre os possíveis contratados, Sloan é uma ótima opção. Treinou o Utah Jazz por 21 anos, Jerry se aposentou na temporada passada. Levou o Jazz a duas finais, tendo perdido ambas para o Bulls de Jordan. Inclusive, Michael e Jerry são amigos, e Jordan gostaria muito de poder contar com Sloan de treinador no Bobcats. Sem dúvida, a opção que mais me agrada, grande experiencia, a idade talvez atrapalhe, mas é uma ótima opção.

Então é isso galera, e para vocês, qual a melhor opção para o Bobcats? Opinem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário